
Decreto de calamidade que obriga o isolamento social e restringe o funcionamento do comércio em Ribeirão Preto terá validade até 27 de abril, diz o prefeito Duarte Nogueira
A Prefeitura de Ribeirão Preto prorrogou pela segunda vez, até o dia 27 de abril, o decreto de calamidade pública que obriga o isolamento social e restringe o funcionamento do comércio na cidade.
O prefeito Duarte Nogueira (PSDB) fez o anúncio no início da tarde desta sexta-feira (17), durante coletiva de imprensa no Palácio Rio Branco.
Além da prorrogação do decreto, haverá multa para quem for flagrado sem o uso de máscaras pela cidade.
O valor da multa, segundo o prefeito, será de uma a dez UFESP (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo), cujo valor unitário é de R$ 27,61. A infração, portanto, poderá chegar a R$ 276,10.
“Esse aculturamento [para o uso de máscaras] nós vamos ter que adotar por um bom tempo, de modo que nós vamos em uma cartilha fazer algumas orientações específicas e no decreto estabelecer algumas das regras. No caso da questão da máscara, vamos impor a multa para aqueles que não estiverem utilizando como método usual de conduta da nossa cidade”, afirmou Nogueira.
Ribeirão possui 191 casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, de acordo com boletim mais recente divulgado nesta quinta-feira (16). A cidade já registrou cinco mortes confirmadas pela covid-19.
Fonte: https://www.acidadeon.com